Comece a negociar criptomoedas - como começar a negociar criptomoedas
          

O que é negociação de criptomoedas? 

A negociação de criptomoedas é especulação sobre os movimentos de preços das moedas digitais. Esse tipo de negociação inclui a troca de uma criptomoeda por outra, a compra e venda de moedas, bem como a troca de moeda fiduciária por criptomoeda.

A negociação de criptomoedas geralmente gira em torno da compra/venda de ativos, em vez de possuir qualquer uma das moedas reais. Você troca uma criptomoeda por outra para vender um ativo a um preço melhor.

Para praticar a negociação no Brasil sem o risco de perder dinheiro real, tente negociar em contas demo, além de abrir um pequeno depósito primeiro. Para isso, registre-se na plataforma online.

Começo de negociação

Como começar a negociar criptomoedas no Brasil? Uma das ferramentas que permitem negociar criptomoedas são os pares de moedas. Para começar a negociar, por exemplo, com um par de USD/BTC, você precisa ir à bolsa, fazer um depósito em sua conta, entrar em um negócio mais barato, sair mais caro (ou vice-versa). Tudo é o mesmo que na negociação normal.

Dependendo do nível do trader, você pode usar 4 estratégias de negociação:

  • Escalpelamento. Benéfico para pares com spread alto (para recapturar o tamanho da comissão). A compra é realizada através de uma ordem limitada, seguida de uma venda rápida. O lucro é feito à custa do número de transações.
  • Arbitragem de câmbio. Um trader compra por dólares uma certa quantidade de criptomoeda, que ele vende por outro tipo de criptomoeda, e novamente compra dólares. Exemplo de cadeia: dólar-éter-bitcoin-dólar. Com a implementação adequada, traz até 0,5% de lucro em uma transação.
  • Volatilidade de negociação. O trader escolhe um instrumento com alta volatilidade e, usando as habilidades da análise técnica, calcula os riscos, encontra pontos de entrada e saída lucrativos das transações.
  • Negociação marginal. Dá ao trader a oportunidade de aumentar o lucro potencial às custas do multiplicador acordado - alavancagem. Na verdade, esses empréstimos baseados em bolsa só podem beneficiar traders muito disciplinados. Afinal, o não cumprimento dos riscos na negociação marginal ameaça com perdas.

Moedas mais populares para negociar

Assim que o dinheiro que você depositou estiver disponível para uso na plataforma, uma seleção diversificada de criptomoedas será aberta.

As criptomoedas mais populares são Ethereum e Bitcoin.

Você pode identificar uma criptomoeda por sua abreviatura "ticker". Por exemplo, BTC é o símbolo do Bitcoin. Aqui estão outras criptomoedas populares:

  • Bitcoin Cash;
  • Tether (USDT);
  • Litecoin;
  • Ethereum (ETH);
  • Cardano (ADA).

Dependendo da criptomoeda que você escolher, talvez você não consiga comprar a moeda inteira devido ao seu enorme preço. Felizmente, muitas exchanges permitem que você compre partes de moedas.

Em vez de comprar 1 BTC, você pode comprar um centésimo ou qualquer outra unidade derivada de bitcoin.

Moedas mais populares para negociar
Moedas mais populares para negociar

Atenha-se ao seu plano de negociação

Um plano de negociação é uma das coisas mais importantes no investimento em criptomoedas. Ele define como você compra e vende criptomoedas. O plano de negociação consiste nos seguintes componentes:

  • Análise;
  • Objeto de aplicação dos esforços de mercado;
  • Mapa de risco.

Ao seguir um plano de negociação, você mantém o foco e segmenta apenas negociações que correspondam aos seus parâmetros e recomendações. A parte mais importante de um plano de negociação é segui-lo. Altere seu plano somente se você encontrou o melhor método de negociação.

O plano de negociação de criptomoedas alinha sua estratégia com os movimentos do mercado. Assim, você pode definir metas de investimento.

Além disso, um plano de negociação permite que você gerencie o risco e limite as perdas do portfólio. Você pode evitar perdas desnecessárias mantendo uma relação risco/recompensa fixa.

Receba as últimas notícias
Receba as últimas notícias

Os melhores indicadores de análise técnica para criptomoedas

Um trader profissional usa as melhores ferramentas para monitorar as mudanças do mercado. Indicadores de análise técnica facilitarão esse processo.

A tarefa de um trader profissional é prever como a situação do mercado mudará, porque é uma previsão precisa que pode trazer lucro e começar a negociar criptomoedas corretamente.

Os indicadores de negociação são usados ​​ativamente por traders profissionais nos mercados financeiros, incluindo criptomoedas. Essas ferramentas funcionam bem com estratégias e análises populares, fornecem dados adicionais e ajudam a criar uma imagem mais clara do mercado.

O principal objetivo dos indicadores é gerar sinais de negociação que permitem abrir uma posição para vender ou comprar um ativo no momento certo.

Os traders experientes geralmente usam dois ou três indicadores em seu trabalho para confirmar os sinais, o que é chamado de estratégia de negociação. É permitido usar mais, mas neste caso o ruído aumenta. Além disso, é difícil escolher as configurações para um grande grupo de indicadores para uma situação de mercado e período do gráfico, então muitas estratégias são focadas em apenas um ou dois indicadores e determinadas configurações.

Atualmente, um grande número de indicadores diferentes está disponível para o trader de criptomoedas, que chegou a esse novo mercado dos financeiros tradicionais. Por conveniência, eles são divididos em quatro grupos principais:

  • Os indicadores de volume mostram a atividade geral do mercado durante um determinado período.
  • Os indicadores de tendência permitem determinar em tempo hábil a tendência emergente e sua direção.
  • Os osciladores são os principais indicadores de análise técnica, que são usados ​​para determinar pontos de reversão de tendência ao abrir negócios na direção oposta.
  • Indicadores baseados em médias móveis - ferramentas que mostram mudanças de preços em determinados períodos.
Use indicadores para análise
Use indicadores para análise

Uma tendência é a direção geral do movimento do mercado. Na análise técnica, as tendências do mercado são determinadas pela ação do preço, pelas linhas de tendência ou mesmo pelas principais médias móveis.

Existem duas tendências principais de mercado - de alta e de baixa. Um mercado em alta significa uma tendência de alta constante em que os preços estão subindo constantemente. Um mercado em baixa significa uma tendência de baixa sustentada na qual os preços estão caindo constantemente.

Índice de média móvel

Um dos principais indicadores da análise técnica hoje é a média móvel. Quando os preços flutuam para cima ou para baixo, seu movimento pode ser mal interpretado como uma reversão ou continuação de tendência. O indicador MA (média móvel) calcula o preço médio ao longo do tempo e também o recalcula ao longo do tempo.

Períodos curtos têm pouco efeito no indicador de média móvel porque usa prazos longos. Ao olhar para o gráfico de média móvel, você pode identificar os níveis de suporte e resistência.

O suporte é uma "barreira" mais baixa que o preço provavelmente não quebrará. O nível de resistência é oposto ao nível de suporte - isso também é, de certa forma, uma barreira acima do nível de preço atual e é improvável que seja possível superá-lo com confiança.

Assim, o indicador MA facilita a visualização dos níveis de suporte e resistência para altcoins.

Monitore o sentimento do mercado
Monitore o sentimento do mercado

Bandas de Bollinger

Outro indicador de negociação popular é o Bollinger Bands. Esta ferramenta é baseada na média móvel simples (SMA). Dois SMAs idênticos, deslocados por um desvio padrão, estão localizados acima e abaixo, formando um corredor dentro do qual o preço se move na maioria das vezes. O estreitamento do canal indica uma diminuição na volatilidade do ativo, a expansão indica crescimento.

A negociação de ruptura significa abrir negociações no momento em que o preço cruza uma das fronteiras. Se o valor superior for ultrapassado, é aberto um acordo de venda, se o valor inferior, é aberto um acordo para comprar criptomoeda. As fugas podem acontecer com bastante frequência. Portanto, você deve reagir aos sinais apenas nos casos em que o preço cruzou a fronteira, movendo-se do oposto ou pelo menos da linha central.

Níveis de retração de Fibonacci

O que é uma correção na troca de cotações de criptomoedas? Isso não é apenas uma diminuição, mas também um aumento nas cotações, que vai contra a tendência, mas não a interrompe ou a altera completamente.

Por exemplo, houve uma queda no mercado de criptomoedas em 25% ao longo do ano, mas em 2 dias ele cresceu inesperadamente 5%, então a queda continuou. Esta é a correção. O preço parece estar se corrigindo em direção ao seu valor justo depois de ter crescido rapidamente devido à alta atividade dos compradores, mas a tendência de alta não para.

As linhas de grade correspondem aos momentos em que a mudança de curso se torna diferente. Com base nisso, várias recomendações podem ser feitas:

  • Antes de comprar um token, coloque uma grade de Fibonacci no gráfico de suas flutuações e espere até que as cotações atinjam o nível mais próximo. Assim que for atingido, fixe o máximo e continue esperando: não é lucrativo comprar neste momento, pois os investidores começam a vender tokens e o preço deles cai. Aguarde até que as cotações vão para a área do nível anterior e, quando isso acontecer, compre moedas imediatamente.
  • Para vender um ativo digital, sobreponha a grade de Fibonacci no gráfico e veja onde a taxa de altcoin está agora em relação a ela. Assim que as cotações mostrarem essa marca, faça um pedido para vender suas moedas. Vender pelo preço mais alto, provavelmente, não funcionará (muitos investidores formarão seus pedidos simultaneamente), mas o lucro estará próximo do máximo.

Se você não teve tempo de criar uma ordem de venda/compra na hora, e as cotações saíram dos níveis de Fibonacci, tudo o que resta é esperar. Não é lucrativo fazer algo com tokens no momento em que a taxa flutua entre dois valores de Fibonacci. Há uma grande chance de que as cotações após a ação (compra ou venda) cheguem ao lugar errado e você receba menos lucro ou até mesmo tenha prejuízo.

É lucrativo vender e comprar criptomoeda em qualquer nível de Fibonacci. Ao usar os níveis de Fibonacci, é importante lembrar que nenhuma tendência em nenhum mercado (incluindo criptomoedas) dura para sempre: uma tendência de alta ou tendência de baixa sempre será seguida por uma correção. A tarefa do trader é adivinhar em que ponto o ponto de virada ocorrerá e é lucrativo vender ou comprar tokens.

Os níveis de Fibonacci mostraram sua eficácia ao longo de décadas de negociação nas bolsas de valores. Muitos comerciantes são guiados por esta ferramenta.

O que é o Índice de Força Relativa (RSI)?

O Índice de Força Relativa é um dos indicadores técnicos mais comuns e populares.

O Índice de Força Relativa (RSI) é um indicador que mostra se um ativo está sobrecomprado ou sobrevendido. Este é um oscilador de momento que mostra a taxa de mudança de preço. Ele recebe um intervalo de 0 a 100 e geralmente é exibido como uma linha em um gráfico.

Se a dinâmica do mercado aumenta e o preço sobe, a tendência de alta pode ser considerada forte. E vice-versa: se a dinâmica do mercado diminuir com o aumento do preço, a tendência de alta será fraca. Neste caso, pode ocorrer uma reversão.

Use o indicador RSI para análise
Use o indicador RSI para análise

Vamos dar uma olhada em como funciona a interpretação tradicional do indicador RSI. Quando o valor do RSI está abaixo de 30, o ativo é considerado sobrevendido. O ativo ficará sobrecomprado quando o RSI estiver acima de 70.

No entanto, o RSI pode atingir níveis extremos em condições de mercado incomuns - e mesmo assim, a tendência atual do mercado pode continuar por algum tempo.

O RSI determina a força relativa do mercado, o que torna esse oscilador uma ferramenta inestimável que pode ser usada em praticamente qualquer mercado. Numerosos casos de uso para o indicador RSI permitem que os traders o incorporem em uma variedade de estratégias de negociação e o usem como um indicador de suporte para fazer backup de sua suposição ou conclusão.

Lembre-se de que a negociação eficaz no mercado de criptomoedas é impossível sem uma abordagem profissional. Mesmo os indicadores mais avançados não poderão tomar a decisão certa para você. Somente a experiência, a capacidade de analisar o mercado e entender sua dinâmica o ajudará a se tornar um verdadeiro trader profissional.

Você pode começar a negociar criptomoedas no Brasil hoje. Cadastre-se e comece a ter bons lucros.

SIMPLES E CONFIÁVEL
SACAR DINHEIRO
Boleto
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Skrill
Webmoney
MOSTRAR TUDO
AVISO GERAL SOBRE RISCO:
Os serviços financeiros prestados por este site carregam um elevado nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode perder