O que é Matcha - Como negociar no Matcha no Brasil
          

O que é Matcha? 

Matcha é um agregador que reúne as principais trocas descentralizadas (Uniswap, Kyber, Curve, Bancor, Mooniswap, etc.) e permite que seus usuários negociem criptomoeda em uma interface.

Uma vez que todas as bolsas descentralizadas usam pools de liquidez para calcular o valor de um ativo, muitas vezes há uma diferença de preço entre locais diferentes, e é aí que os agregadores vêm em socorro, combinando todas as bolsas e plataformas. Um deles é o Matcha, desenvolvido pela equipe do projeto 0x.

0x é uma infraestrutura de troca de tokens ponto a ponto na blockchain Ethereum. É usado ativamente por desenvolvedores de aplicativos descentralizados por meio da API. O protocolo serve como uma espécie de bloco de construção para desenvolvedores que precisam de funções de negociação. 0x oferece contratos inteligentes seguros apoiados por auditorias independentes, ferramentas de desenvolvedor adaptadas ao ecossistema e acesso gratuito a um pool de liquidez.

Este protocolo também é usado por outros agregadores de liquidez populares. Por exemplo, 1 polegada e outros.

Matcha é um agregador que reúne as principais bolsas descentralizadas
Matcha é um agregador que reúne as principais bolsas descentralizadas

A negociação torna-se mais lucrativa com a Partida. Portanto, um número crescente de usuários está usando agregadores de liquidez. A pergunta sobre o que é Matcha é feita cada vez com menos frequência. Portanto, vale a pena prestar atenção à questão de como negociar  no Matcha no Brasil, se você não sabia nada sobre essa plataforma antes.

A plataforma permite que você compre e negocie criptomoedas com os melhores preços.

Na verdade, em um site, você tem a liquidez de mais de uma dúzia das trocas de criptografia mais populares. A Matcha apresenta apenas os melhores preços em que você negocia.

Pessoas que já trabalharam com o mercado Forex já encontraram parcialmente o conceito de um agregador de liquidez. As corretoras têm provedores de liquidez. Em parte, as corretoras também são agregadoras de liquidez, pois podem combinar a liquidez de vários provedores e fornecer aos traders as cotações mais lucrativas.

Ativos disponíveis 

Mais de 20 pares de criptomoedas são negociados atualmente na plataforma Matcha. No futuro, talvez, sua lista seja expandida.

Ativos disponíveis
Ativos disponíveis

Tipos de pedido 

Na plataforma Matcha, os traders podem colocar tanto ordens de compra ou venda regulares quanto ordens de limite. Uma ordem de limite pode ser definida por um período específico ou por um período indefinido.

Carteiras com suporte 

A plataforma de negociação Matcha suporta atualmente 4 das carteiras Ethereum mais populares:

  • Metamascus.
  • Carteira Coinbase.
  • WalletConnect.
  • Bitski.
Carteiras com suporte
Carteiras com suporte

Custo Matcha 

Atualmente não há cobrança para usar a plataforma Matcha.

Os usuários pagam apenas uma pequena taxa de gás Ethereum e uma taxa de protocolo 0x, que são necessárias para processar uma transação no blockchain Ethereum.

Características do Matcha 

Existem muitas bolsas de criptomoedas descentralizadas hoje em dia. Assim, a plataforma Matcha não é única, mas difere dos concorrentes por uma interface de usuário muito simples.

Finanças Descentralizadas ou DeFi são instrumentos financeiros na forma de serviços e aplicativos que não são gerenciados por empresas centralizadas, bancos ou reguladores, mas por meio de protocolos de blockchain descentralizados. Desde 2020, esses projetos tornaram-se o principal motor de crescimento do mercado de criptomoedas, pois, ao contrário dos instrumentos e serviços financeiros tradicionais, o DeFi não tem problemas com a disponibilidade, transparência e confidencialidade dos dados.

Recursos de Matcha
Recursos de Matcha

Benefícios Matcha 

A plataforma Matcha tem todas as vantagens das plataformas descentralizadas:

  • registro e verificação não são necessários.
  • as operações de comercialização são realizadas sem a participação de terceiros.
  • controle total e exclusivo sobre fundos e operações comerciais por parte do usuário.

Além disso, a plataforma Matcha pode oferecer aos seus clientes ordens limitadas e a possibilidade de realizar negociações OTC.

Benefícios de  Matcha
Benefícios de Matcha

Como começar a negociar no Matcha no Brasil? 

O Matcha é uma plataforma descentralizada, portanto, não é necessário registro e está disponível para uso em qualquer país. Assim, você pode negociar Matcha na Malásia, China, Cingapura, Brasil ou qualquer outro país.

Muitos traders ainda não sabem o que é Matcha, mas a popularidade dos agregadores de liquidez está crescendo a cada ano.

Como negociar no Matcha?
Como negociar no Matcha?

Conecte a carteira ao Matcha 

Você pode conectar sua carteira criptomoeda ao Matcha com apenas alguns cliques. Na página principal, você deve clicar no botão "conectar carteira". Depois disso, você será solicitado a criar uma nova carteira (se for um iniciante) ou conectar uma carteira existente:

  • Conectar carteira móvel.
  • Carteira Coinbase Connect.
  • Carteira Connect Bitski.

Depois de selecionar uma carteira, você a conecta à plataforma com um clique.

Conecte a carteira ao Matcha
Conecte a carteira ao Matcha

MetaMask 

MetaMask é uma carteira de software de criptomoeda usada para interagir com o blockchain Ethereum. Ele permite que os usuários acessem sua carteira Ethereum por meio de uma extensão do navegador ou aplicativo móvel, que pode então ser usado para interagir com aplicativos descentralizados.

Carteira Coinbase 

A Carteira Coinbase é uma carteira móvel de criptomoeda da Coinbase. Suporta mais de 500 criptomoedas e tokens ERC20. A carteira permite comprar criptomoeda de um cartão de banco, trabalhar com câmbios e aplicações descentralizadas (dApp).

Carteira electronica Coinbase
Carteira electronica Coinbase

WalletConnect 

WalletConnect é um protocolo de código aberto para conectar aplicativos descentralizados a carteiras de criptomoedas, digitalizando códigos QR ou links diretos.

Bitski 

Bitski é uma carteira da web fácil de usar. A Bitski criou uma plataforma NFT totalmente automatizada e integrada, onde os próprios usuários podem confirmar o recebimento de tokens do desenvolvedor.

Carteira Bitski
Carteira Bitski

Encontre um par para negociar 

Você pode escolher um par de negociação para negociar na página principal. Aqui estão os pares de criptomoedas mais populares para negociar no Matcha no Brasil. Para visualizar todos os instrumentos disponíveis para negociação, clique no menu "Negociar".

Faça um acordo 

Ao conectar a carteira, você pode começar imediatamente a negociar no Matcha. Para fazer isso, você precisa selecionar um token nas seções "Você paga" e "Você recebe". A plataforma exibirá um gráfico mostrando a relação entre as duas moedas. Depois de selecionado, insira o valor e confirme a transação em sua carteira ETH.

Claro, para ativar o acordo de troca, você precisa pagar pelo gás. Recomendamos o uso do explorador de blocos etherscan para isso.

Selecione um par de negociação
Selecione um par de negociação

Alternativas de Matcha 

Matcha não é um projeto único. Atualmente, existem outros agregadores de liquidez no mercado de trocas de criptomoedas.

Um dos agregadores populares é o OpenOcean. Este agregador também funciona com as trocas de criptomoedas mais populares. Ele coleta liquidez e oferece o melhor preço possível.

Um agregador de 1 polegada oferece funcionalidade semelhante. A plataforma é alimentada por Ethereum e Binance Smart Chain.

Além disso, o projeto ParaSwap pode ser atribuído aos concorrentes do Matcha. ParaSwap é um aplicativo descentralizado que combina as funções de várias Trocas Descentralizadas (DEX) em uma única interface amigável. O ParaSwap compara as taxas em todas as trocas descentralizadas com suporte para obter as condições de troca mais favoráveis ​​para criptoassets.

Perguntas frequentes sobre Matcha 

Os agregadores de liquidez só começaram a ganhar popularidade nos últimos anos. Portanto, muitos comerciantes têm dúvidas sobre como negociar no Matcha. Abaixo, listaremos as perguntas mais frequentes sobre como negociar o Matcha no Brasil.

Se o Matcha oferece os melhores preços? 

A Matcha coleta liquidez em mais de 30 plataformas, analisa e oferece o melhor preço.

Matcha é um mercado descentralizado, portanto, todas as operações de compra / venda são realizadas sem o envolvimento de terceiros.

A plataforma Matcha está disponível para uso por clientes de quase todo o mundo. É uma plataforma descentralizada, portanto, nenhuma verificação é necessária.

A plataforma Matcha atualmente está disponível apenas em Inglês.

Matcha usa a 0x API que combina a liquidez de uma lista cada vez maior de fontes de câmbio em vários blockchains e aplica o roteamento inteligente de pedidos. A plataforma está atualmente recebendo liquidez de mais de 30 plataformas.

Matcha é um novo projeto que se encontra atualmente em fase ativa de desenvolvimento. Atualmente, os criadores da plataforma fornecem suporte ao usuário através da seção "Dicas e Respostas da Equipe Matcha". Lá você encontrará respostas para todas as perguntas sobre como negociar na Partida.

Matcha é uma exchange descentralizada que não armazena seus tokens. Os tokens estão na carteira do usuário.

Ao contrário das trocas centralizadas que depositam seus tokens, todas as transações no Matcha são ponto a ponto. Você negocia diretamente de sua carteira Ethereum e tem controle total sobre seus tokens.

Matcha é uma plataforma interessante para comprar ou vender tokens ao melhor preço.

Matcha atualmente integra a liquidez de mais de 30 bolsas. Incluindo:
- Uniswap.
- WaultSwap.
- xSigma.
- Swerve.
- SushiSwap.
- de outros.

A lista de carteiras compatíveis inclui:
- MetaMask.
- Carteira Coinbase.
- WalletConnect.
- Bitski.

Leva dois cliques para conectar sua carteira Coinbase ao Matcha. Clique em Conectar carteira e Conectar carteira Coinbase.

Para usar o Ledger no Matcha, você precisa habilitar os detalhes do contrato na carteira de hardware.

A conexão com a Metamask ocorre automaticamente em dois cliques:
- Carteira Coinbase.
- Metamask de conexão.

A plataforma Matcha não possui token próprio.

Matcha é uma plataforma descentralizada, então todos os tokens são armazenados na carteira do usuário. Portanto, a plataforma não pode influenciar a segurança de manter suas altcoins.

SIMPLES E CONFIÁVEL
SACAR DINHEIRO
Boleto
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Skrill
Webmoney
MOSTRAR TUDO
AVISO GERAL SOBRE RISCO:
Os serviços financeiros prestados por este site carregam um elevado nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode perder