Comprar Uniswap (UNI) - como investir na Uniswap
          

O que é Uniswap (UNI)?

UNI é um token de projeto Uniswap (padrão ERC-20) que determina o direito de participação do titular no gerenciamento do projeto. O número de votos dos usuários depende do número de UNIs que o usuário possui. O token é lançado no outono de 2020.

Para entender plenamente o papel do token UNI no projeto Uniswap e suas perspectivas, vale a pena dar uma olhada mais detalhada no que é a Uniswap.

Como comprar criptomoeda Uniswap?
Como comprar criptomoeda Uniswap?

Plataforma Uniswap

O Uniswap é um protocolo descentralizado de liquidez baseado na plataforma Ethereum, um conjunto de contratos inteligentes de código aberto para formar pools de liquidez e trocar fichas ERC-20, eliminando intermediários, livros de pedidos, censura e verificação.

Os pools de liquidez são fornecidos por provedores de liquidez (mais de 72.000 hoje) — usuários que transferem seus ativos na forma de pares de fichas de valor equivalente para o pool por uma taxa. Este mecanismo resolve o problema de liquidez porque os comerciantes não têm que esperar pelo aparecimento de uma contra-oferta no mercado, como no DEX tradicional.

Como funciona?

A Uniswap é essencialmente um market-maker automatizado baseado no Ethereum, baseado na fórmula de produto constante, ou seja, DEX, que aplica uma fórmula matemática para determinar o preço de um ativo.

O preço das fichas na Uniswap é determinado pela fórmula x * y = k, onde x e y são o saldo das fichas no par e k (invariante) é sempre um valor estável. Assim, se um certo número de fichas x for resgatado, seu preço em fichas y aumenta para manter um valor de k estável.

O ecossistema Uniswap é composto principalmente por 3 categorias de participantes:

  • Provedores de liquidez.
  • Comerciantes.
  • Desenvolvedores (que usam as funções Uniswap para inventar novas ferramentas Defi).
Escolhendo uma criptomoeda
Escolhendo uma criptomoeda

Comerciantes

Se você está considerando comprar Uniswap, vale a pena olhar para os comerciantes - um dos participantes proeminentes do sistema Uniswap. 

Os comerciantes compram fichas na Uniswap pagando uma comissão específica dividida entre os provedores de liquidez como remuneração na proporção de sua participação no pool geral.

Categorias de negociadores:

  • Usuários de dApps - compre tokens na Uniswap para uso em outras aplicações no Ethereum.
  • Especuladores - aplicam várias ferramentas e produtos do ecossistema para trocar fichas usando a liquidez derivada do protocolo Uniswap.
  • ‘Bots’ de Arbitragem - lucram comparando preços e negociando em diferentes plataformas; ajudam a nivelar os preços dos tokens no mercado.
  • Contratos inteligentes - executar negociações no protocolo Uniswap, implementando a funcionalidade swap, como os agregadores DEX.

A atividade dos traders contribui para a precisão dos preços, pois através da arbitragem, os preços em pares combinam mais precisamente com os preços de mercado e incentivam a liquidez. Portanto, se você quiser investir na Uniswap, você a vê como uma criptomoeda promissora. 

Criptomoeda popular
Criptomoeda popular

De onde vem a Uniswap?  

História do projeto

Você gostaria de comprar a UNI? Então, você precisa saber um pouco sobre a criação da ficha. É uma necessidade para ter credibilidade em vez de confiar cegamente na sorte. 

O criador da Uniswap, Hayden Adams, um antigo engenheiro da Siemens, ficou interessado em desenvolver contratos inteligentes no Ethereum após deixar a empresa. Posteriormente ele criou e liderou os Laboratórios Uniswap (outubro de 2017).

O próprio Adams cita o desenvolvedor da Gnosis, Alan Liu, como o criador da fórmula do mercado.

Hayden começou a trabalhar como criador de mercado em 2017, recebeu um subsídio da Fundação Ethereum no verão de 2018 e apresentou o protocolo da Uniswap na rede principal da Ethereum em novembro de 2018.

Em seu blog, Adams descreve seu caminho, mencionando colegas que o ajudaram Karl Floersch, Pascal Van Hecke, Callil Capuozzo, Uciel Vilchis, Philip Daian, Dan Robinson, Andy Milenius e muitos outros.

Em 2019, o projeto Uniswap recebeu financiamento adicional. Como resultado, introduziu uma variação melhorada do protocolo Uniswap V2, abrindo a possibilidade de trocar qualquer ficha ERC-20 e aplicar oráculos para cotações mais precisas. Na primeira versão, qualquer par continha ETH.

Em setembro de 2020, o projeto lançou seu próprio token UNI. De acordo com os desenvolvedores, o token cimentou o status da Uniswap como uma infra-estrutura autônoma, de propriedade pública e auto-suficiente. Ao fazer isso, a ausência de gestão externa é enfatizada como uma questão de princípio.

Os tokens dão a seus detentores o direito de participar da gestão do projeto (discutido abaixo).

Em 2021, a comunidade planeja alocar subsídios dos valores de remuneração para desenvolver o projeto. Além disso, a partir de meados de 2021, uma nova iteração da Uniswap V3 está em processo de implementação.

As inovações conceituais da Uniswap V3 são a introdução de uma ordem de faixa limite, uma estrutura de taxas escalonadas, o uso de fichas NFT, camada 2 para reduzir as taxas de rede e muito mais.

Informações sobre criptomoeda Uniswap
Informações sobre criptomoeda Uniswap

O que a posse dos tokens UNI lhe traz? 

  • O direito de participar da gestão do projeto (o direito de apresentar propostas e votar).
  • A gestão da tesouraria comunitária (distribuição de fundos para o desenvolvimento do projeto).
  • Gestão de comissões.
  • O direito de ajustar a lista de tokens.
  • Eliminação dos tokens de liquidez, etc.

Como usar as fichas Uniswap (UNI) na governança?

Se você deseja investir na Uniswap, naturalmente, você deve conhecer a aplicação. 

Se um usuário deseja participar da gestão de um projeto, deve primeiro delegar seus direitos de voto a um endereço (incluindo o seu próprio). As moedas Uniswap (UNI) não são bloqueadas.

Após delegar um voto, o usuário pode votar nas propostas de outros ou criar as suas próprias.

É possível votar a favor ou contra uma proposta. Entretanto, para que uma proposta seja aprovada, ela deve alcançar um quorum de 4% de todas as UNIs (40 milhões) votando afirmativamente dentro de sete dias. Permanecerá então no prazo de dois dias até que seja implementada.

Suponha que um usuário queira apresentar sua proposta. Nesse caso, ele deve ter pelo menos 1% (10 milhões de UNI) de todos os UNI delegados em seu endereço, colocar a proposta no contrato inteligente do Governador e manter o número de fichas necessárias para sete dias de votação.

Condições de negociação para compra de Uniswap
Condições de negociação para compra de Uniswap

Pontos fortes e fracos do projeto Uniswap

Pontos fortes:

  • Uma alternativa aos intercâmbios tradicionais: a possibilidade de negociar a partir de carteiras não-custodialmente sem registro ou verificação.
  • Oportunidades de renda passiva (mas há um risco de perda não permanente).
  • O projeto permite criar e colocar novos tokens na Uniswap praticamente de graça, sem censura e sem necessidade de permissão (há riscos de fraude).
  • Taxas de transação baixas para tokens de baixa liquidez.
  • Os desenvolvedores alegam que o projeto passou com sucesso por auditorias.
  • O estatuto não-custodial da plataforma garante transações seguras, sem risco de hacking ou abuso por parte do órgão central de governo.
  • A Uniswap cryptocurrency (UNI) está listada em muitas mercados.

Pontos fracos:

  • Taxas elevadas de gás na rede Ethereum.
  • Risco de perda não permanente (risco de perda que o provedor de liquidez pode incorrer ao retirá-la do pool no caso de flutuação dos preços simbólicos).
  • Colocação facilitada de tokens por projetos fraudulentos. Portanto, se você quiser comprar Uniswap, escolha um broker confiável.
  • A plataforma suporta apenas os tokens Ethereum.

Como comprar e armazenar as fichas Uniswap?

A Uniswap (UNI) é procurada e negociada em muitas das principais mercados (Binance, Bithumb, OKEx, Huobi Global, Coinbase Exchange, Gate.io), além da mercado de valores da Uniswap.

Pode ser comprada por criptomoeda (USDT, BTC, BUSD, BNB, ETH) e fiat (USD, EUR, KRW).

Para comprar e armazenar uma ficha UNI, você precisa utilizar os serviços de um broker confiável. 

Portanto, se você quiser investir na Uniswap, registre-se no site da plataforma. O registro é um processo rápido e fácil. Entretanto, é necessário que você forneça algumas informações para ajudar a se identificar. 

Cadastre-se na plataforma de investimento
Cadastre-se na plataforma de investimento

Conta demo

Se você quer comprar Uniswap, mas não tem experiência em comércio, não há problema. Uma conta demo é uma ótima maneira de ganhar experiência comercial sem perder seu próprio dinheiro. 

Conta real

Se você estiver pronto para uma negociação real, então abra uma conta real. Para fazer isso, faça um depósito mínimo em sua conta. 

Como abrir uma demonstração ou uma conta real?
Como abrir uma demonstração ou uma conta real?

Perspectivas e previsões de criptomoeda Uniswap

À luz do boom Defi, um projeto que trata de questões de liquidez de forma mais eficaz do que os DEXs tradicionais tem todas as oportunidades de sucesso.

A Uniswap é a principal mercado descentralizada no ecossistema Ethereum e tem o maior volume comercial entre as mercados descentralizadas e até mesmo ocasionalmente supera a Coinbase. Entretanto, foram observados problemas com a governança do projeto, economia simbólica e roteiro.

Se a mudança para a Uniswap V3 for bem sucedida, espera-se que os provedores de liquidez assumam menos riscos e ganhem mais com seus ativos. Há especulações de que isto poderia desencadear outro aumento na taxa de câmbio simbólica da UNI. Se você quiser comprar o UNI, as chances de ganhar dinheiro são aparentes. 

A Uniswap está em constante evolução e expandindo sua funcionalidade e mecanismos de gestão. 

Em geral, prevê-se que as moedas Uniswap (UNI) tenham um futuro promissor. Nas perspectivas de cinco anos, espera-se que o preço da criptomoeda UNI suba para $270. Além disso, os especialistas acreditam que a alta capitalização e liquidez permitem que a UNI esteja entre os investimentos mais "seguros".

Vale a pena lembrar que qualquer previsão é subjetiva. Portanto, ao decidir se deve ou não investir em uma determinada moeda, você deve considerar cuidadosamente sua estratégia para minimizar possíveis riscos. 

Leia as notícias, desenvolva suas habilidades e amplie seus conhecimentos e a sorte estará do seu lado!

SIMPLES E CONFIÁVEL
SACAR DINHEIRO
Boleto
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Skrill
Webmoney
MOSTRAR TUDO
AVISO GERAL SOBRE RISCO:
Os serviços financeiros prestados por este site carregam um elevado nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode perder