Comprar Tether (USDT) - como investir em Tether
          

Tether é o stablecoin mais famoso, respondendo por mais de 65% de todas as transações nas bolsas. Sua estabilidade é alcançada com o apoio de dólares americanos. Muitos escândalos ocorreram em torno do projeto, e os reguladores financeiros iniciaram investigações, mas em 2021, Tether ainda estava em terceiro lugar nas moedas principais. Uma análise detalhada da criptomoeda USDT permitirá que você avalie sua funcionalidade e perspectivas.

Tether ( token USDT) é um  stablecoin - criptomoeda, que mantém um valor fixo
Tether ( token USDT) é um stablecoin - criptomoeda, que mantém um valor fixo

O que são stablecoin e criptomoeda?

Vamos resolver essa bagunça, entender o que é stablecoin e distinguir entre stablecoin e outras criptomoedas.

Stablecoin é uma criptomoeda que afirma ser lastreada em moedas fiduciárias - dólares, libras esterlinas, shekels, rublo etc.

A ideia é que, ao contrário de criptomoedas como Bitcoin, os preços do stablecoin permanecem estáveis ​​dependendo da moeda fiduciária que os apoia.

Stablecoins diferentes usam estratégias diferentes para alcançar a estabilidade de preços. Alguns são centralizados, outros descentralizados.

Criptomoeda é um código de software; não tem versão offline. Portanto, o dinheiro totalmente digital vive apenas no espaço em rede. Ao mesmo tempo, eles não são lastreados em ouro. Qualquer pessoa com dinheiro suficiente para comprar equipamento especial pode minerar (produzir) criptomoeda, mas há restrições para a mineração de moedas, portanto, a taxa de dinheiro digital deve aumentar.

A capitalização de mercado ajuda os investidores a avaliar o tamanho de uma empresa. Este valor é calculado da seguinte forma: o preço de uma ação, neste caso, uma criptomoeda, é multiplicado pelo número total de ações, ou seja, moedas, da empresa colocada no mercado. Portanto, todo o volume de criptomoedas mostra quantas criptomoedas estão em circulação.

Como entendemos, a criptomoeda, ao contrário do stablecoin, não é apoiada por moeda fiduciária. Portanto, sem dúvida, a capitalização de mercado das criptomoedas convencionais não é tão grande quanto a da fiat. É por isso que as criptomoedas são mais voláteis e menos estáveis.

USDT é uma moeda estável vinculada ao dólar
USDT é uma moeda estável vinculada ao dólar

O que é Tether (USDT)?

Tether (USDT) foi a primeira criptomoeda a alcançar o estatuto de Stablecoin. É uma categoria de ativos digitais cujo valor está atrelado à taxa de câmbio da moeda fiduciária.

O próprio nome Tether foi dado pela primeira vez ao USDT Stablecoin pelo emissor de mesmo nome, Tether Limited. Com o tempo, a mesma empresa emitiu vários outros ativos para atrelá-los a outras moedas fiduciárias:

  • Lene japonês (JPYT).
  • Euro (EURT).
  • Yuan chinês offshore (CNHT).
  • Token de ouro (XAUT) - o equivalente a uma onça troy de ouro.

Mas é o token atrelado ao dólar que se tornou a moeda-estável mais procurada em todo o mundo. Portanto, na comunidade de criptomoedas, a palavra Tether é entendida principalmente como USDT.

Vale lembrar que esse ativo não é igual ao dólar. Seu objetivo principal é facilitar a negociação de moedas digitais e a transferência de fundos entre os usuários. No entanto, abordaremos isso com mais detalhes um pouco mais tarde.

História do USDT

O surgimento da criptomoeda Tether foi precedido em 2013 pelo desenvolvimento do protocolo Mastercoin (posteriormente renomeado para Omni Layer). Era baseado no blockchain Bitcoin e era sua segunda camada. Ele também tinha sua criptomoeda de mesmo nome. O protocolo permitia transações P2P rápidas sem intermediários e agia como uma interface entre o blockchain e os usuários. Ao criar o Omni Layer, o desenvolvedor J.R. Willet ajudou indivíduos e empresas a gerar novas moedas baseadas em blockchain de Bitcoin.

A Mastercoin Foundation (que mais tarde mudou seu nome para Omni Foundation) foi criada para promover e popularizar o projeto. À frente da empresa estavam:

  • CEO - empresário americano Brock Pierce;
  • O CTO era Craig Sellars - um desenvolvedor focado em inovação de blockchain.
A moeda digital é baseada em um protocolo de código aberto Omni Layer que funciona com blockchain
A moeda digital é baseada em um protocolo de código aberto Omni Layer que funciona com blockchain

Eles também se uniram ao empresário Reeve Collins (mais tarde que ficou famoso por sua plataforma BLOCKv para gerar novos ativos digitais) em 2014 para criar a start-up Realcoin. Ela estava sediada nos Estados Unidos.

Realcoin é o primeiro nome de Tether. E é o ativo mais popular criado graças ao Omni Layer. Em 2021, 75% + das transações nesta plataforma acontecem no Tether.

Portanto, a empresa realizou uma oferta inicial de moedas (ICO). Usando o protocolo Mastercoin, os desenvolvedores criaram os primeiros tokens Realcoin em outubro de 2014. De acordo com Brock Pierce, cada um foi apoiado em uma proporção de 1 para 1 pelas reservas em dólares da organização. O projeto foi projetado para lidar com a volatilidade do mercado de criptografia. Graças a ele, 1 USD sempre é igual a 1 Realcoin, em vez do preço atual e sempre variável do BTC.

Como funciona o Tether?
Como funciona o Tether?

Características da criptomoeda USDT

Tether é um stablecoin. Esse é um tipo especial de criptomoeda com garantia real em ativos. Resolve o problema de volatilidade comum no mercado de moeda digital, já que as taxas de câmbio estáveis ​​são mais estáveis. Essa é uma característica significativa das moedas, já que a maioria das criptomoedas não são seguras.

Como escrevemos anteriormente, a empresa por trás do desenvolvimento emitiu várias categorias de tokens iguais a diferentes unidades básicas de fiat ou metal precioso:

  • USDT
  • EURt
  • YFTether
  • XAUt

As criptomoedas da plataforma são indicadas com o símbolo ₮ + USD, EUR, CNH.

A moeda mais popular é lastreada em dólares. É aquele que é referido como Tether por padrão.

Os tokens são gerados em paralelo em vários blockchains:

  • Bitcoin (via protocolo Omni Layer).
  • Ethereum (padrão ERC-20).
  • TRON (protocolo TRC-20).
  • EOS.
  • Liquid Network Sidechain.
  • Bitcoin Cash (protocolo Standard Ledger), etc.

Com o lançamento de criptomoedas na Liquid Network, os usuários podem realizar transações mais confidenciais e descentralizadas (swaps atômicos). Mas no verão de 2021, a maioria das moedas são geradas em TRON e Ethereum. No entanto, isso pode mudar, pois também foi anunciado em abril de 2021 que o Stablecoin seria lançado no blockchain Statemint Tier 1 na rede Kusama e, em seguida, no MainNet Polkadot, que é altamente escalonável. Além disso, a geração de tokens na rede Avalanche também foi anunciada.

Benefícios do Tether

Por causa do hype que a criptomoeda gerou em todo o mundo, as pessoas estão confusas sobre onde investir e o que comprar. Listados abaixo estão os benefícios do Tether stablecoin. Essa lista de benefícios tornará mais fácil entender por que você deve investir no Tether.

1. As bolsas centralizadas (CEX) usam stablecoin para 'trazer' fiat ao mercado sem entrar em acordos com bancos. Elimina o intermediário da rede e reduz a burocracia. Além disso, as transações stablecoin são mais rápidas e acessíveis do que as transações bancárias. A maioria dos pares nas bolsas de criptomoedas são negociados precisamente na versão digital do dólar. É um dos maiores benefícios.

2. Graças ao Stablecoin, os grandes investidores podem inserir grandes somas de dinheiro no mercado e depois investir em outras moedas.

Tether é uma cadeia de blocos BTC, que  preenche lacuna entre as moedas criptográficas e fiduciárias
Tether é uma cadeia de blocos BTC, que preenche lacuna entre as moedas criptográficas e fiduciárias

3. A plataforma permite que trocar serviços de pagamento, carteiras e caixas eletrônicos usem facilmente tokens vinculados ao USD (enviar, armazenar, receber). E a criptomoeda está integrada na maioria das plataformas principais.

4. Cada token tem 100% de garantia com as reservas da empresa (dólares americanos, títulos e outros ativos, empréstimos pendentes a parceiros). Vinculando a USD: 1 a 1. Isso significa que 1 USDT é igual a 1 USD.

5. A plataforma segue os princípios de 100% de transparência. As informações sobre o estatuto das reservas são atualizadas diariamente.

6. Ao transferir outras criptomoedas para o Stablecoin, um investidor pode esperar um período de volatilidade, uma queda de preço no mercado. Quando a situação se estabilizar, eles podem investir em moedas novamente.

Por exemplo, você tem algum Bitcoin, cuja taxa de câmbio é volátil. Como resultado, você tem medo de que o valor da sua criptomoeda caia. Para se proteger, você pode transferir seu BTC para USDT, já que a taxa de câmbio do USDT sempre é igual a $1. Então, quando seus medos da queda do preço da criptomoeda passarem, você pode transferir o USDT de volta para o BTC.

É uma grande vantagem a favor do USDT. Dessa forma, você pode determinar por si mesmo outra maneira de usar essa criptomoeda e entender por que deve comprar o USDT.

7. Todas as categorias de transações são feitas por um registro distribuído. Garante segurança e transparência. Além disso, os proprietários da plataforma cumprem os regulamentos e padrões internacionais no que diz respeito à proteção dessas transações.

8. A taxa de câmbio do Stablecoin é estável devido à sua indexação ao dólar. Como resultado, a moeda, lastreada em ativos reais, poderia potencialmente ocupar um nicho fiduciário em países com economias instáveis ​​e moedas nacionais fracas.

Como você vê, a lista de vantagens dessa moeda é impressionante e muito pesada. Na verdade, o dólar é atualmente a moeda mais universal e estável em todo o mundo.

Onde comprar Tether

Compre através de uma troca.

O Stablecoin é comercializado na maioria das principais plataformas centralizadas: Binance, Huobi Global, KuCoin, Kraken. Portanto, você pode comprar Tether no Brasil por meio dessas plataformas. É também um top pair nas bolsas descentralizadas: 0xProtocol, Curve Finance, DODO, Mdex BSC. Além disso, a ampla escolha é porque o token tem muitos padrões. Escolha as plataformas com cuidado, com capitalização máxima e uma boa reputação.

USDT é uma moeda digital estável e pode ser usada como forma de pagamento ou saque de dinheiro
USDT é uma moeda digital estável e pode ser usada como forma de pagamento ou saque de dinheiro

Como começar a investir em Tether (USDT) no Brasil?

Se você quiser investir no Tether no Brasil, não pode minerar stablecoin. No entanto, existem outras maneiras de obter lucro. Por exemplo, você pode empilhar através de trocas ou usar o token para comprar / vender outros ativos.

Tether está entre os pares mais populares. É lucrativo comprar outras criptomoedas com uma redução na taxa de câmbio e depois voltar para o USDT durante uma alta. Dessa forma, você não precisa se preocupar e nem correr o risco de perder seus ganhos devido à volatilidade do mercado.

Você não deve esperar que o preço da criptomoeda suba, mas sua taxa ficará estável. É uma opção para quem quer guardar as suas poupanças e protegê-los da inflação (se for fiduciária) ou da desaceleração do mercado.

Aqui estão algumas maneiras de se beneficiar com essa moeda e investir nela no momento certo.

Tether busca constantemente novas soluções para transferências mais rápidas
Tether busca constantemente novas soluções para transferências mais rápidas

Onde armazenar a criptomoeda USDT

A maioria das carteiras suporta moeda digital, mas você precisa verificar em qual protocolo os tokens são gerados. Para o padrão ERC-20, Ledger Nano S, Edge, MyEtherWallet e aqueles criados por meio do Omni - OmniWallet, Coinomi, Ambisafe são suficientes. É possível se cadastrar na carteira oficial da plataforma. O TetherWallet está disponível em dispositivos Android e iOS.

Você deve comprar USDT em 2021

Tether Usdt é uma moeda estável apropiada para comércio criptográfico
Tether Usdt é uma moeda estável apropiada para comércio criptográfico

Tether é uma ferramenta útil para combater a alta volatilidade do mercado de criptografia. As preocupações dos investidores de que o preço do token entrará em colapso em 2020 e no início de 2021 se mostraram infundadas, e o projeto apenas continuou a se expandir, confirmando suas reservas financeiras. Portanto, você pode comprar moedas para economizar e multiplicar as transações de poupança com outras criptomoedas.

Fique atento, acompanhe as novidades do cripto-mundo e procure estudar o assunto a fundo para minimizar os riscos. Lembre-se: quem ganha muito não é quem trabalha muito, mas usa corretamente os recursos disponíveis. Boa sorte!

SIMPLES E CONFIÁVEL
SACAR DINHEIRO
Boleto
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Skrill
Webmoney
MOSTRAR TUDO
AVISO GERAL SOBRE RISCO:
Os serviços financeiros prestados por este site carregam um elevado nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode perder