Comprar IOTA (MIOTA) - como investir em IOTA no Brasil
          

A tecnologia IoT agora é usada em quase todos os dispositivos com o prefixo "inteligente". Consiste na possibilidade de objetos interagirem entre si por meio da Internet. Como resultado, foi feito um sistema que conta com canais de comunicação seguros, além de unidade de pagamento própria IOTA.

De acordo com a ideia dos criadores, com a ajuda da plataforma os usuários poderão alugar seus próprios equipamentos - desde espaço em disco até capacidade de mineração, além de divulgar informações, por exemplo, sobre os produtos que fabricam em tempo real.

Negociada em apenas duas bolsas de criptografia, a moeda superou centenas de altcoins em termos de capitalização e chegou ao top 10. Dado o aumento de juros, que estava ganhando impulso, os analistas previram que logo estaria entre os cinco primeiros, mas um número de problemas com a implementação derrubou o preço, e o token voou para os 20 principais, onde ainda está localizado hoje. Atendendo a que a capitalização bolsista não é o principal indicador a afetar a viabilidade, não se observou uma queda acentuada do número de licitantes. Mais tarde, o banco norueguês DNB ASA ficou interessado, o investidor institucional RobertBosh VentureCapital forneceu investimentos e, na primavera de 2019, a Land Rover e a Jaguar assinaram um acordo exclusivo para desenvolver e testar contratos inteligentes baseados em IOTA.Graças a eles, está prevista a criação de uma "carteira inteligente" para automóveis. Este é agora um dos principais projetos, que pode ter um impacto positivo no aumento do preço do token. 

A tecnologia IoT é a capacidade dos objetos de interagir uns com os outros através da Internet
A tecnologia IoT é a capacidade dos objetos de interagir uns com os outros através da Internet

O que é IoTa?

O objetivo desta criptomoeda é unir todos os dispositivos que estão conectados à Internet. Inicialmente, os desenvolvedores decidiram se concentrar não na Internet das Pessoas, mas na Internet das Coisas. A decisão de focar não na Internet das Pessoas, mas na Internet das Coisas, que serviu de base para o nome. Na maioria das vezes, a moeda digital é utilizada para microtransações, pois não há comissões ou limites mínimos de pagamento. Isso permite até transações de 1 moeda (um milésimo de centavo).

Como funciona o IOTA? 

O processo de formação da rede não pode ser chamado de blockchain porque não tem a criação usual de blocos conectados entre si como no bitcoin. A estrutura de dados está na forma de um gráfico, que é baseado no próprio conceito de Tangle. Não existe uma cadeia única. A rede é formada pela adição de novas transações, que devem então confirmar as duas anteriores (em ordem aleatória).

Assim, há uma série de vantagens, resolver isso no bitcoin é difícil de corrigir: 

  • A falta de centralização co dos mineiros. Para aumentar as receitas, o poder dos "mineiros" individuais são combinados em pools, o que pode levar à possibilidade de implementação de um "ataque de 51%". Com a abordagem Tangle, isso é impossível porque não há mineração no iota.
  • Microtransações. Devido ao grande número de moedas de baixo valor, os usuários podem realizar microtransações sem comissões.
  • Velocidade de transação e escalabilidade. No blockchain clássico com aumento de requisições, a carga cresce, com o modelo Tangle, aumento de transferências, ao contrário, acelera a rede.
  • Confiabilidade. A criptografia moderna em seu núcleo será mais estável, mesmo com o surgimento dos computadores quânticos. Bitcoin e muitas criptomoedas usam métodos antigos de criptografia. Não há necessidade de grandes investimentos em tecnologia que suporte o processamento de pagamentos. Os participantes que criam remessas têm um impacto direto na operação.
Como funciona o IOTA?
Como funciona o IOTA?

Vantagens do IOTA

Ao contrário da maioria das criptomoedas, o IOTA não usa a tecnologia blockchain. Em vez disso, ele usa uma nova tecnologia - Tangle, que não usa blocos. É um sistema com muitos ramos, cada um dos quais pode se desenvolver ao longo de seu próprio caminho. As principais diferenças entre IOTA e criptomoedas existentes no mercado são as seguintes:

  • A plataforma IOTA ignora a diferença entre usuários comuns e aqueles que podem validar transações. Portanto, para que sua transação seja confirmada, basta confirmar as transações de duas outras pessoas. Isso acontece automaticamente, você só precisa fazer o login no sistema.
  • O sistema não cobra nenhuma taxa de transação.
  • A plataforma é facilmente escalonável e não diminui a velocidade, mesmo durante picos de carga.
  • O número de transações e o valor de cada transação não são limitados de forma alguma.
  • Os membros da rede podem pagar uns aos outros off-line juntando-se em clusters.
  • Novos métodos de criptografia são fornecidos, aumentando a segurança das transações.
  • A centralização da plataforma IOTA e seus tokens é impossível, o que permite que o sistema funcione de forma estável, mesmo se alguma parte dele falhar.

O potencial desta criptomoeda é enorme, por isso você pode investir em IOTA.

Como motivo para confiarmos nesses ativos criptográficos, podemos perceber que a tecnologia desenvolvida a partir dela para monetizar a geração de dados, onde você pode comprar e vender, atrai a atenção de gigantes globais como Bocsh, Microsoft, Cisco, Fujitsu, Airbus e com alguns deles já assinaram contratos de cooperação.

Jogadores experientes no mercado de criptomoedas podem notar que esses recursos se sobrepõem completamente aos pontos fracos do Bitcoin. No entanto, o público em geral aprendeu sobre moeda como IOTA e suas vantagens não faz muito tempo (anteriormente, apenas os desenvolvedores e investidores diretos no estrato, que recebiam os primeiros tokens em troca de seus investimentos, sabiam sobre eles). A propósito, ainda não existem análogos no mercado de criptomoedas.

Vantagens do IOTA
Vantagens do IOTA

Como usar o IOTA?

Infelizmente para os mineiros, a mineração de criptografia como no bitcoin ou o uso de abordagens alternativas descritas no artigo não é possível.

A emissão de moedas é de 2,8 bilhões, dos quais 1 bilhão é detido por usuários.

Considerando que cada participante, ao efetuar uma transação, verifica duas transações anteriores, para que desempenhe a função que nas altcoins é confiada aos mineiros. Graças a isso, a comissão na rede é zero. 

Onde comprar IOTA no Brasil?

Considerando o armazenamento de longo prazo, as carteiras frias são adequadas para essas tarefas. No caso do iota, o principal projeto nessa direção no momento é o Trinitu. A versão beta chegou ao mundo em agosto de 2018. O produto está melhorando, mas ainda não adquiriu funcionalidade completa. Links no site oficial da IOTA, disponíveis para instalação em dispositivos móveis e em PCs.

Onde comprar criptomoeda iota? A maioria dos usuários, para armazenamento de curto prazo e comércio direto, usa trocas de criptomoedas. Inicialmente, o iota foi lançado em apenas dois, mas agora a escolha é visivelmente mais ampla. O maior volume de negociação de criptografia recai na bolsa de criptomoedas Binance, que abriga até 25% das moedas em circulação. Muitos traders experientes já têm um perfil lá, se você ainda não é cadastrado, aconselhamos que o faça. Outras duas bolsas populares com 10-20% do volume de negócios são Bitfinex e HitBTC. Além disso, o token IOTA pode ser encontrado e negociado em três dezenas de bolsas, incluindo Huobi e OKEx. Este último agora captura o maior volume diário e ultrapassa um milhão de dólares.

Compre MIOTA 

Você não pode comprar MIOTA diretamente com seu cartão de banco no momento. Compre uma das criptomoedas disponíveis com seu cartão do banco e troque-a por MIOTA com a comissão mais baixa do Binance.

A moeda para a troca pode ser Bitcoin, Etherium ou dólares. Em particular, na troca Binance você pode obter IOTA apenas trocando Bitcoin, Etherium ou token interno. Em um futuro próximo, a lista de sites onde você pode comprar moedas deverá aumentar. Também a criptomoeda está disponível para compra em alguns cambistas, por exemplo, no YDX (o acesso pode ser obtido apenas por convite).

Informações sobre IOTA na plataforma de investimento
Informações sobre IOTA na plataforma de investimento

Como investir em IOTA no Brasil?

Se você acha que a Internet das coisas (IoT) e o projeto Tangle têm um grande potencial no futuro, pode considerar investir em IOTA a longo prazo. Isso significa que você vai comprar moedas IOTA e armazená-las em uma carteira de criptomoeda.

Os operadores de criptografia chamam essa estratégia de "HODLing" - onde você mantém o ativo em sua carteira por semanas, meses ou até anos - até que faça sentido para você sacar.

Se você deseja investir em IOTA no Brasil, também deve tentar a negociação de CFDs.

Para aqueles que preferem negociar IOTA em uma base de curto prazo - é mais provável que você faça negociações usando estratégias de "day trading" ou "swing trading".

Nesse caso, você pode procurar corretores online que oferecem IOTA CFDs (contratos por diferença).

Aqui está uma visão geral do que é um CFD:

  • Um CFD é um derivado que rastreia o preço real de um ativo financeiro - neste caso, IOTA;
  • CFDs permitem que você use alavancagem para suas negociações;
  • Os comerciantes também podem tirar vantagem dos mercados em alta e em queda - "comprados" ou "vendidos" no IOTA.
Como comprar IOTA (MIOTA)?
Como comprar IOTA (MIOTA)?

Uma das vantagens da negociação de CFDs é que você pode iniciá-la sem investimentos significativos, porque a maioria das plataformas de negociação tem um limite mínimo de depósito de apenas alguns dólares. Além disso, a negociação de CFDs permite o uso de alavancagem, o que aumenta a quantidade de lucro potencial. 

Continue explorando o mundo criptográfico e você alcançará seu objetivo!

SIMPLES E CONFIÁVEL
SACAR DINHEIRO
Boleto
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Skrill
Webmoney
MOSTRAR TUDO
AVISO GERAL SOBRE RISCO:
Os serviços financeiros prestados por este site carregam um elevado nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode perder