Comprar Ethereum Classic (ETC) - como investir no Ethereum Classic no Brasil
          

Criptomoeda é dinheiro virtual, os pagamentos são feitos em um sistema descentralizado (não controlado). Mas se você olhar mais de perto o conceito, então este é o resultado de cálculos de computador; registros eletrônicos que armazenam informações sobre quanto dinheiro eletrônico o usuário possui e para onde ele o transfere.

Hoje, as moedas digitais estão gradualmente se tornando um sério concorrente do sistema financeiro tradicional. O dinheiro comum moderno emitido pelos bancos centrais não é lastreado em ouro ou outros metais preciosos.

Os bancos centrais não controlam a taxa de câmbio das moedas nacionais, mas podem influenciar a quantidade de dinheiro em circulação e outros parâmetros. A moeda digital, em comparação com as moedas fiduciárias, é transparente e sua quantidade é limitada por fórmulas matemáticas, e não pelos interesses dos Estados.

Como comprar Ethereum Classic
Como comprar Ethereum Classic

Normalmente, para transferir dinheiro de uma pessoa para outra, é necessário um intermediário. As coisas são diferentes com o dinheiro eletrônico. O dinheiro digital é construído em um sistema blockchain - uma cadeia de blocos de informações. Eles são usados ​​para transferir dinheiro digital de pessoa para pessoa sem um intermediário.

O desenvolvimento de instrumentos financeiros descentralizados, aplicativos e criação de contratos inteligentes é uma área promissora e em rápido crescimento. Muitos projetos de blockchain são de código aberto. Nem todos eles oferecem aos programadores uma variedade de ferramentas e bibliotecas. Classic Ether visa criar um ambiente confortável e uma comunidade de desenvolvedores ativa.

O que é Ethereum Classic (ETC)?

Ether Classic é uma plataforma de blockchain descentralizada pública que suporta contratos inteligentes. O projeto é baseado em sua própria criptomoeda.

O ambiente é destinado ao desenvolvimento gratuito de aplicativos e serviços. Ele permite que os usuários gerenciem ativos digitais sem intermediários na forma de bancos e instituições financeiras, e programadores para criar e implementar contratos inteligentes protegidos da censura.

Em agosto de 2016, foi oficialmente anunciado que no bloco 1.920.000 indivíduos se uniram para apoiar e continuar a operação do blockchain Ether original. Seus princípios básicos:

  • Livre de censura e fraude.
  • 100% invariabilidade.
  • Não interferência de terceiros.
  • Falta de centralização.

Na verdade, a versão Classic é o blockchain, o mais próximo possível do original desenvolvido por Vitalik Buterin. Ethereum (com o token ETH) é o hard fork, ou seja, uma versão modificada.

Uma bifurcação rígida é uma bifurcação tão grande do blockchain com a introdução de mudanças globais no protocolo que uma nova cadeia aparece como resultado.

Para entender por que ele foi criado e por que o ETC ainda funciona da mesma forma que o ETH, é importante conhecer o histórico:

Abril de 2016 Slock IT anunciou crowdfunding (arrecadação de fundos) para o lançamento do DAO - uma organização descentralizada que oferece uma nova forma inovadora de investimento.
Maio de 2016 A plataforma foi lançada e começou a funcionar com base no blockchain Ethereum e seu sistema de contrato inteligente. Mas a equipe de desenvolvimento ignorou a vulnerabilidade crítica descoberta no código do projeto.
June 2016 Um ataque de hacker foi realizado, como resultado do qual cerca de 11 milhões de ETH foram perdidos.
Julho de 2016 A Fundação Ethereum (uma organização sem fins lucrativos que inclui o grupo de desenvolvimento que estava no coração da Ethereum) interveio na rede. Como resultado, foram feitas alterações para trazer o blockchain de volta ao seu estado anterior ao ataque.

A Fundação Ethereum estava confiante de que a velha corrente morreria após o garfo rígido. Mas isso foi um erro. A antiga rede foi apoiada por um grupo de entusiastas. Mas os entusiastas intervieram e tentaram restaurar o cliente não modificado para o garfo rígido.

Em seguida, a troca de criptografia Poloniex anunciou a colocação da cadeia não modificada e seus tokens, a criptomoeda ETC.

Foi assim que apareceram os nomes da rede e das moedas (outro nome que começou a aparecer foi Éter Clássico). Para cada ETH, os detentores de tokens receberam ETC (proporção de 1 para 1). No entanto, o preço da nova altcoin despencou rapidamente, o que não é incomum no mercado de moedas digitais. Todos os usuários começaram a vender massivamente sua moeda digital ETC.

Como qualquer moeda digital, Ethereum Classic tem suas próprias características:

Descentralização Imutabilidade Sustentabilidade
Falta de um corpo diretivo O registro armazena todas as informações desde 2015 Os contratos são executados conforme foram programados. As edições externas são excluídas

Como comprar Ethereum Classic (ETC)

Como comprar Ethereum Classic no Brasil? Agora, receber dinheiro eletrônico não é uma tarefa difícil para usuários de diferentes países. Tudo o que o usuário precisa é de acesso à Internet.

Mas antes de se perguntar como comprar Ethereum Classic, o usuário precisa pensar onde armazenar ETC. Como o dinheiro eletrônico não tem forma física, ele é armazenado em carteiras criptográficas especiais.

Condições de comércio ETC
Condições de comércio ETC

Uma carteira criptografada é uma forma de armazenar uma chave secreta para acessar moeda digital, mas ela sempre é armazenada no blockchain.

A carteira escolhida pelo usuário deve atender aos seus requisitos em termos de comodidade e praticidade. Esse aspecto é muito importante, pois você estará usando a carteira para economizar seus fundos, e não para perdê-los.

Carteira Trezor

Esta é uma carteira frigorífica com funções hot wallet, é fácil de usar e permite não só armazenar bens do utilizador, mas também adquirir novos, uma vez que uma das funções é uma crypto exchange incorporada.

IQ wallet

É uma carteira multimoedas capaz de receber, enviar, armazenar e trocar criptomoedas.

Carteira de coinpayments

Coinpayments suporta mais de 90 altcoins e este número está crescendo a cada dia. A carteira possui uma função que permite a troca automática de moedas de uma criptomoeda para outra.

Como Investir no Ethereum Classic (ETC)

Existem várias formas de comprar ETC, vale a pena desmontar cada uma, sabendo dos lados positivos e negativos, para que o utilizador possa, a partir das suas preferências, escolher um método mais adequado.

Como investir no Ethereum Classic (ETC)?
Como investir no Ethereum Classic (ETC)?

O primeiro da lista será uma troca de criptografia. Trata-se de uma plataforma eletrônica de negociação de dinheiro eletrônico. As vantagens de usar um crypto exchange são o aumento da segurança de todas as operações comerciais e a proteção dos dados do usuário. As desvantagens de usar tal troca não são significativas e é um longo registro e verificação.

As trocas mais populares para comprar ETC são:

1. Binance

2. Okex

3. Huobi

Além de trocas especiais, você pode usar trocadores online. Os trocadores de dinheiro eletrônico online são cada vez mais usados na vida diária dos usuários da Internet. Sua popularidade se deve às vantagens, mas, como em outros lugares, apresentam algumas desvantagens.

Este procedimento simples irá otimizar sua pesquisa, porque os especialistas do portal de monitoramento já encontraram tudo para você e selecionaram várias taxas de câmbio ideais. Além disso, a escolha fornecida pelo sistema ajuda o usuário a escolher a taxa de câmbio mais favorável entre as fornecidas, que mais lhe convier.

Às vezes, os cambistas eletrônicos cobram comissões adicionais pela realização de operações de câmbio, mas isso pode ser evitado se você estudar cuidadosamente as informações sobre o serviço de câmbio de moedas eletrônicas no portal de monitoramento. Além disso, para usar os serviços do trocador, você não precisa se registrar, portanto, nem todos os processos de negociação são totalmente seguros.

Informações sobre a ETC na plataforma de investimento
Informações sobre a ETC na plataforma de investimento

Para investir no Ethereum Classic no Brasil, o usuário pode simplesmente comprar o ETC e esperar até que o preço de uma moeda suba. Esse tipo de investimento é ocupado principalmente por grandes investidores de longo prazo, mas não é adequado para todos.

Na maioria das vezes, os usuários usam plataformas de negociação e usam o método CFD.

Uma plataforma de negociação eletrônica é um sistema de software e hardware que fornece interação entre o vendedor e o comprador por meio de canais de comunicação eletrônicos.

O registro e a verificação são necessários na plataforma de negociação, mas isso também garante a segurança dos dados do usuário. Como regra, os sites precisam fazer um pequeno depósito inicial.

Registro em uma plataforma de negociação
Registro em uma plataforma de negociação

A essência do método CFD reside na diferença entre os preços de compra e venda de ativos. Este método é considerado o mais lucrativo do mundo dos investimentos. Muitos comerciantes estudam o mercado de forma mais profunda e extensiva, a fim de expandir sua receita com a ajuda de vários ativos.

Plataforma de negociação Ethereum Classic (ETC)
Plataforma de negociação Ethereum Classic (ETC)

Se você entender os CFDs em mais detalhes, então um trader, por exemplo, assume que o preço de um ativo vai subir e, portanto, abre uma negociação de compra, se o preço subir, o usuário recebe a diferença de preço no momento da abertura de uma negociação e fechando. Funciona da mesma forma na direção oposta, quando o preço cai.

Existem muitas maneiras diferentes de prever a direção do movimento do preço de um ativo, como:

  • Notícias positivas ou negativas;
  • Indicadores de análise técnica;
  • Estimativa da programação de movimentação de preços;
  • De outros.

PERGUNTAS E RESPOSTAS:

Você pode comprar Ethereum Classic?

O usuário pode comprar ETC na bolsa ou através do trocador online, o método deve ser escolhido de acordo com suas preferências pessoais.

A ETC se mantém com segurança entre as 10 principais moedas digitais, como qualquer altcoin, a moeda tem seus altos e baixos. A melhor solução seria fazer uma análise fundamental desta criptomoeda e decidir o tipo de investimento.

O usuário de cada país pode comprar absolutamente qualquer moeda digital; ele só precisa de acesso à Internet e de uma carteira criptografada.

No mercado, flutuações de preços constantes são comuns; os preços dos ativos nunca se movem em linha reta para cima ou para baixo. Devido a essas flutuações, os comerciantes ganham quantias decentes, aumentando seu capital.

SIMPLES E CONFIÁVEL
SACAR DINHEIRO
Boleto
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Skrill
Webmoney
MOSTRAR TUDO
AVISO GERAL SOBRE RISCO:
Os serviços financeiros prestados por este site carregam um elevado nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode perder