Melhores Estratégias de Negociação de Longo Prazo para Negociação - Estratégia Simples de Negociação de Longo Prazo
          

O que é necessário para ser um investidor de sucesso? Esta é uma questão muito ampla. Inclui uma certa quantidade de conhecimento teórico, habilidades analíticas, alguns traços de caráter pessoal do investidor e, em certa medida, até sorte. Mas talvez o componente mais importante do sucesso seja ter uma estratégia de negociação viável. Então o que é? Vamos descobrir.

O que é uma estratégia de negociação

Uma estratégia de negociação é um conjunto de regras e todas as ações que um trader realiza para obter lucro.

Uma estratégia de negociação geralmente é individual e é criada pelo próprio trader, com base em seu conhecimento, experiência e intuição. Suas ações são baseadas tanto no mercado futuro quanto na gestão de ativos de longo prazo.

A negociação na bolsa de valores segue certas leis. Ao estudar o movimento da tendência, projetar imagens gráficas com as características dos valores de saída e tempo e usar continuamente a análise técnica, o trader será capaz de criar uma estratégia de negociação pessoal e prática.

Uma estratégia de negociação permite que você crie instruções claras para fazer negociações. Isso é muito importante para os recém-chegados ao mercado de ações. Eles aprenderam o básico da análise técnica e fundamental e, com esse conhecimento, tentam manipular os ativos. E obter os pontos de controle necessários pode ser difícil, mesmo para investidores experientes. Como resultado, a negociação se torna caótica e não traz o resultado desejado. Por isso é tão importante ter um plano de ação claro em diferentes situações para que o investidor saiba exatamente o que fazer.

Ações populares para investimento na plataforma de negociação
Ações populares para investimento na plataforma de negociação

Assim, a estratégia de negociação ainda permite que você elimine o componente emocional. Por exemplo, se o preço de uma ação começar a cair, um investidor pode ficar animado e vendê-la muito cedo. Mas muitas vezes acontece que o preço vai em uma direção completamente diferente, na qual o trader não pensou. Uma estratégia de negociação ajuda a resolver esse problema. Todas as ações são prescritas e o investidor fica tranquilo e toma decisões com "cabeça fria".

Antes da aplicação prática, qualquer estratégia de negociação precisa ser rigorosamente testada. Mesmo aquele que parece ser a melhor estratégia de negociação de longo prazo. Os testes geralmente são realizados da seguinte forma: um investidor seleciona um ativo e aplica sua estratégia a ele. Depois disso, ele usa programas especiais ou verifica manualmente a eficácia do sistema desenvolvido levando em consideração os dados históricos. Ou seja, ele olha quais seriam os resultados hoje se tivesse aplicado sua estratégia, por exemplo, há cinco anos. Caso os resultados sejam satisfatórios para o investidor, a estratégia de negociação pode ser colocada em operação.

Tipos de estratégias de negociação

Todas as estratégias de negociação de ações podem ser divididas em estratégias de curto e longo prazo com base no período de tempo em que a negociação é mantida aberta.

Os de curto prazo (incluindo scalping e daytrading) abrem negociações por um período de tempo que varia de alguns segundos a algumas semanas. Longo prazo refere-se a transações com duração de um mês a dezenas de anos.

Estratégias de negociação de curto prazo

A negociação de curto prazo é considerada como tendo um potencial de lucro muito maior. Mas, precisamente por isso, também é mais arriscado. Um trader que usa uma estratégia de negociação de curto prazo pode ter muito lucro e perder muito em um único dia.

O trader de curto prazo está em constante estado de tensão durante a negociação. A cada minuto, ele deve monitorar a situação do mercado e, a qualquer momento, estar pronto para qualquer mudança de situação e correspondente mudança de táticas de negociação. Porque os movimentos constantes dos preços durante o dia muitas vezes não seguem as regras da análise técnica ou fundamental. A volatilidade é bastante alta e as tendências de curto prazo que dominam o mercado estão constantemente se substituindo. Portanto, para fazer investimentos de curto prazo com sucesso, o trader deve ser muito eficiente e resistente ao estresse. É por isso que o comércio de curto prazo não é adequado para todos.

Invista em ações! Encontre sua estratégia!
Invista em ações! Encontre sua estratégia!

Estratégias de negociação de longo prazo

A negociação de longo prazo tem suas especificidades e peculiaridades. Esse estilo de negociação não requer extremo esforço e atenção no processo de observação da mudança de preço. Em investimentos de longo prazo, a situação é mais calma, estável e previsível. A cada segundo, as mudanças nos preços das ações não são levadas em consideração e os eventos se desenvolvem lentamente. Assistindo às notícias financeiras, um trader realiza análises expressas diárias da situação atual do mercado. Geralmente, leva de quinze minutos a uma hora. O trader tem tempo suficiente para estimar as posições abertas e analisar o mercado. Antes de abrir uma posição, ele pode analisar a situação por vários dias. O encerramento de uma posição não será uma surpresa para ele. Principalmente se o processo for realizado a partir de ordens pendentes, definidas em níveis previamente calculados.

Notícias sobre a plataforma de negociação
Notícias sobre a plataforma de negociação

A negociação é feita sem alavancagem. Portanto, uma conta comercial maior é necessária. É importante lembrar sobre a necessidade de definir limites sobre o tamanho das posições abertas e a quantidade de perdas possíveis (acionamento de ordens de Stop Loss).

Além disso, existe a noção de volatilidade do movimento dos preços. Se compararmos dois gráficos, em um dos quais cada candle separado mostrará o movimento do preço por um dia, e no outro - por um minuto, então no primeiro o movimento do preço será mais ordenado. Os movimentos de tendência podem ser vistos claramente aqui. Já o segundo mostrará a desobediência completa às leis da análise técnica.

Assim, a análise técnica do mercado funciona com muito mais clareza em períodos de negociação mais longos.

O mesmo é verdade para a análise fundamental. No caso de uma estratégia de negociação de longo prazo, quanto mais longo o período de tempo em questão, melhor todas as mudanças podem ser rastreadas. Essas mudanças podem ser causadas por vários fatores micro ou macroeconômicos.

Na negociação de longo prazo, as comissões cobradas pela corretora para a execução dos negócios são muito menores do que nos investimentos de curto prazo, pois as posições são abertas e fechadas com pouca frequência.

No entanto, a manutenção de uma posição prolongada exige que o negociante invista uma grande quantidade de paciência. Os longos tempos de espera podem não ser confortáveis para todas as pessoas. Existem alguns psicótipos para os quais a atividade diária é simplesmente necessária. Mas o tempo gasto na espera é compensado pela alta estabilidade dos resultados e, portanto, pelos grandes lucros.

Como escolher a melhor estratégia de negociação de longo prazo para negociação

Infelizmente, não há uma resposta clara para a pergunta: qual é a melhor estratégia para negociação de longo prazo? Isso porque não existe um método único de prever como qualquer ação será negociada em qualquer período econômico. É por isso que os comerciantes devem aprender a avaliar os movimentos de preços potenciais em vários horizontes de tempo. Dessa forma, você pode desenvolver uma estratégia de negociação de longo prazo que funcione para você. A análise técnica e fundamental deve ajudá-lo nisso.

A análise fundamentalista trata mais dos dados e da condição geral de um determinado mercado ou país. É um bom indicador porque leva em consideração fatores de curto e longo prazo. Essa abordagem permite que você tome decisões mais informadas a cada movimento que fizer. Enquanto isso, a análise técnica não foi projetada para determinar o momento dos movimentos do mercado, mas sim para avaliar as tendências de preços. Você avaliará as tendências de preços potenciais.

Uma das estratégias de negociação de longo prazo mais comuns é negociar contra a tendência. Como essa forma de estratégia visa as tendências, exige que você use a análise técnica a longo e curto prazo.

Mercados financeiros populares
Mercados financeiros populares

Você também deve aprender a avaliar e prever onde os ativos subjacentes irão em termos de movimento. A principal vantagem de usar a análise técnica é que ela dá a você um melhor entendimento da psicologia do mercado. É igualmente importante que você desenvolva uma estratégia poderosa que funcione no contexto do mercado em que você está negociando. As melhores estratégias de negociação de longo prazo são baseadas no uso de gráficos semanais. Você não deve apenas olhar para a tendência de longo prazo dos ativos que está negociando, mas também para os gráficos de curto prazo e semanais.

A principal vantagem de usar a análise técnica no contexto de uma estratégia de longo prazo é que ela dá uma imagem realista do que vai acontecer no mercado. Se você for um analista técnico, é provável que tenha notado tendências cíclicas. Você deve ter notado que um determinado ativo está subindo por um certo período de tempo antes de começar a recuar. Isso indica que a tendência é "para cima" e que tem muitos altos e baixos potenciais. No entanto, se você não tiver essas informações e confiar em sua intuição para as negociações, provavelmente ficará muito decepcionado com as suas negociações.

Para operar com eficácia, você também precisará desenvolver a disciplina necessária para um operador de mercado bem-sucedido. Sem disciplina, os traders tendem a fazer negociações impulsivas quando veem tendências positivas. Eles acham que a tendência continuará a subir e podem começar a negociar sem um bom motivo.

A volatilidade é outro aspecto que pode afetar significativamente suas negociações. Ao operar com base na volatilidade, você tem mais chances de obter grandes lucros porque pode controlar o mercado com mais facilidade.

Como aplicar uma estratégia de negociação

Se você é novo no mercado de ações, deve optar por uma estratégia de negociação simples de longo prazo.

Se você já tem uma estratégia de negociação própria ou se deseja testar uma estratégia pronta em ativos específicos, pode testá-la com antecedência em uma conta demo em sua corretora. O que é uma conta demo? É semelhante a uma conta de negociação real, mas o saldo da versão demo é uma quantia virtual de dinheiro, que você pode administrar a seu critério. Você segue sua estratégia e monitora o resultado. Se você estiver satisfeito com os resultados, significa que o sistema está funcionando e você pode usá-lo em negociações reais. Se você não estiver satisfeito com os resultados, pode ajustar facilmente sua estratégia escolhendo uma forma melhor.

Registrando-se na plataforma de investimento
Registrando-se na plataforma de investimento

Abrir uma conta demo é muito fácil, basta preencher um cadastro básico no site da corretora. Este processo levará apenas alguns minutos. Em seguida, você terá a opção de abrir uma conta de demonstração prática ou uma conta de negociação ao vivo. A escolha é sua.

Como abrir uma conta
Como abrir uma conta

Alguns comerciantes preferem negociar em uma conta real. Justificam-no pelo facto de a conta formação não permitir ver os resultados práticos do trader, pois não existem emoções, dúvidas, medo. Mas não esqueçamos que na negociação real é mais difícil cometer um erro e cada erro de um trader leva a uma perda. Portanto, se você é novo na negociação, precisa praticar em uma conta de demonstração antes de começar a fazer negociações reais. Isso lhe dará mais experiência e o salvará de perdas desnecessárias.

SIMPLES E CONFIÁVEL
SACAR DINHEIRO
Boleto
Visa
Mastercard
Neteller
Adv-cash
Skrill
Webmoney
MOSTRAR TUDO
AVISO GERAL SOBRE RISCO:
Os serviços financeiros prestados por este site carregam um elevado nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode perder